Notícias

Eventos científicos de 2020 terão apoio do Governo do Estado

17/12/2019 - Geórgya Laranjeira - Governo do Tocantins

Visando o fortalecimento da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Tocantins, o Governo por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt) lançou o edital 03/2019 para apoiar a organização de eventos técnicos-científicos. Serão liberados R$ 150 mil reais em que disponibilizará 30 apoios de R$ 5 mil reais para cada proponente. Interessados devem acessar o edital disponível no site www.fapt.to.gov.br.

O apoio financeiro contemplará congressos, simpósios, workshop, seminários, mostras, feiras, jornadas científicas, ciclos de palestras a serem realizados no período de 1º de junho de 2020 a 30 de junho de 2021. As propostas devem ser enviadas pelo e-mail organização.eventocientifico@fapt.to.gov.br até 30 de janeiro de 2020. O resultado final está previsto para ser publicado no Diário Oficial do Estado, dia 30 de março de 2020.

Detalhes sobre critérios de elegibilidade, análise de julgamento, itens financiáveis e não financiáveis, lista de documentos para submissão da proposta, informações sobre contratação dos selecionados, prestação de contas e obrigações das partes, estão no edital disponível no site da Fapt.