Notícias

Fapt apoia Semana Pedagógica da Unitins realizada em Palmas

22/07/2019 - Geórgya Laranjeira Corrêa

A doutora em filosofia, psicanalista, poetisa e psicóloga professora, Viviane Mosé abre a Semana Pedagógica da Unitins, abordando o tema: “O professor e os desafios da sociedade em rede”. Viviane Mosé é colaboradora fixa do programa global Encontro com Fátima Bernardes, escreveu e apresentou por mais de um ano o quadro “Ser ou não ser” no programa Fantástico, e possui mais de quinze livros publicados, entre eles “Nietzsche e a grande política da linguagem (2005)”,  e  O homem que sabe (2011)” e “Política: nós também sabemos fazer (2018)”. O evento iniciou nesta segunda-feira,22 e encerra na quarta –feira, 24 na sede da Unitins na capital.

A Semana Pedagógica conta com diversos palestrantes e uma vasta programação. O público contou com palestras  do representante do Sebrae que abordou o tema “Gestão de negócios com o uso de jogos de tabuleiros”. Já a facilitadora, Maria Joaquina da Uni Católica trabalhou sobre o aplicativo que permite o professor interagir com os alunos a partir do smartphone, tablete ou computador. O Professor da UFT, Eduardo Cezari, participa do talk show nesta terça feira com o tema “A Moderna Educação: Metodologia, tendências e Foco no Aluno. O presidente da Federação das Indústrias (Fieto), Roberto Pires,  foi convidado para abordar o tema “Tendências que estão moldando o futuro do trabalho-tendências das profissões”. A programação completa está disponível no site da Unitins.

  Importância da Fapt

Para a Diretora Cientifica e de Inovação, Munique Oliveira “a Fapt tem buscado contribuir com a formação e a capacitação de pessoal técnico especializado em ações e atividades de pesquisa, ciência e tecnologia”. Além apoiar eventos científicos, as ações da Fapt incentivam ainda a inovação e o desenvolvimento social, econômico e cultural do Estado do Tocantins.

O que é a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia?

A Semana Pedagógica faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT. Uma ação coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação (MCTIC) e conta com a colaboração da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt). A SNCT tem o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o país. A ideia é criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema.