Prêmio da Johnson & Johnson é voltado para mulheres pesquisadoras

09/10/2020 - Geórgya Laranjeira Corrêa - Governo do Tocantins

Visando fomentar o desenvolvimento de mulheres líderes e inspirar carreiras no ramo da pesquisa científica e técnica, a Johnson & Johnson está com inscrições abertas até o dia 15/10/20, para o prêmio 2021 in Stem3D (Wistem2D) Scholars. O qual apoia professoras acadêmicas assistentes ou associados nas disciplinas de ciência, tecnologia, engenharia, matemática, manufatura e desing a participarem do prêmio que oferece um total de $ 150 mil que será dividido em três anos. O Governo por meio da Fundação de Amparo
à Pesquisa do Tocantins (Fapt) motiva a participação das pesquisadoras tocantinenses.

A Dra. Naama Geva-Zatorsky, uma das vencedoras do Prêmio Johnson & Johnson WiSTEM2D Scholars em 2019, junto com sua equipe de pesquisadores do Technion - Instituto de Tecnologia de Israel, desenvolveram o que eles descrevem como um teste COVID-19 simples e eficiente kit onde os resultados podem ser obtidos em menos de uma hora. “COVID-19 impactou as comunidades globais de muitas maneiras diferentes - na verdade, os dados mostram que já impactou desproporcionalmente as comunidades de cor e mulheres de várias maneiras e, sem uma ação forte, pode impedir o progresso da entrada de meninas e mulheres de todas as origens Campos STEM ”, disse Cat Oyler, vice-presidente de iniciativas estratégicas, Janssen Global Services, LLC e patrocinador da universidade WiSTEM2D. “Agora, mais do que nunca, continuamos comprometidos em ajudar a combater isso, promovendo e apoiando mulheres inovadoras como a Dra. Geva-Zatorsky, que liderará as descobertas STEM2D e ajudará a mudar a trajetória da saúde para a humanidade.”

Um Conselho Consultivo Externo independente selecionará os vencedores de 2021, cada um dos quais representará uma das disciplinas STEM2D. No ano passado, mais de 500 candidatos altamente qualificados de todo o mundo se inscreveram para o prêmio. Para se inscrever no Prêmio Scholars do WiSTEM2D 2021, o candidato deve: Envie uma carta de recomendação do chefe do departamento da universidade ou escola (cada universidade / instituição pode apoiar um candidato por disciplina STEM2D; 6 candidatos no total). Escreva 1.000 palavras detalhando a área de pesquisa proposta. Uma página adicional pode ser adicionada para imagens ou referências. Envie seu currículo (três páginas, fonte 11), incluindo uma lista de publicações, apresentações, resumos, suporte financeiro atual já obtido, outro trabalho em fólio e duas referências. Envie um breve esboço do orçamento para a pesquisa proposta. Para obter mais informações e se inscrever para o 2021 Awards, visite: https://www.jnj.com/wistem2d-university-scholars

Sobre a Johnson & Johnson WiSTEM2D

Construir uma comunidade STEM2D diversificada é uma abordagem que a Johnson & Johnson está adotando como parte de um esforço mais amplo para acelerar o desenvolvimento de mulheres líderes e apoiar mulheres em todas as fases de suas vidas para melhorar a saúde e o bem-estar globais e impulsionar o crescimento econômico sustentável. A Johnson & Johnson lançou o programa WiSTEM2D (Mulheres na Ciência, Tecnologia, Matemática, Fabricação e Design) em 2015 para aumentar a representação das mulheres nas áreas científica e técnica. A abordagem multifacetada do programa é projetada para envolver as mulheres em três estágios de desenvolvimento essenciais em suas vidas:Programas juvenis (idades de 5 a 18 anos): A Johnson & Johnson está fazendo parceria com organizações para alinhar o currículo nas escolas, aumentar o aprendizado baseado em programas e envolver os funcionários da Johnson & Johnson em todo o mundo como mentores dos alunos.

University Talent: Johnson & Johnson está fazendo parceria com instituições acadêmicas líderes para desenvolver estratégias de alto impacto para aumentar o número de mulheres que se matriculam e se graduam em programas e diplomas STEM2D. No nível de pós-graduação, a Johnson & Johnson implementou o prêmio STEM2D Scholars para aumentar o número de mulheres que buscam pesquisas nos campos STEM2D. Profissionais: a Johnson & Johnson está identificando e implementando as melhores práticas para atrair e reter os melhores talentos técnicos femininos do mundo em carreiras STEM2D.

Johnson & Johnson & Saúde

A Johnson & Johnson, acredita que boa saúde é a base de vidas vibrantes, comunidades prósperas e progresso futuro. É por isso que, por mais de 130 anos, temos como objetivo manter as pessoas bem em todas as idades e em todas as fases da vida. Hoje, como a maior e mais ampla empresa de saúde do mundo, temos o compromisso de usar nosso alcance e tamanho para o bem. Nós nos esforçamos para melhorar o acesso e acessibilidade, criar comunidades mais saudáveis ​​e colocar uma mente, corpo e ambiente saudáveis ​​ao alcance de todos, em qualquer lugar. Estamos combinando nosso coração, ciência e engenhosidade para mudar profundamente a trajetória da saúde para a humanidade. Saiba mais em www.jnj.com.

Com informações da Ascom da Johnson & Johnson