Prof. Dr. Márcio Silveira é homenageado como ícone da cultura tocantinense

30/05/2019 - Geórgya Laranjeira/ Governo do Tocantins

Com mais de 20 anos de contribuição no segmento da educação do Tocantins, o professor e pesquisador, Márcio Antônio da Silveira, foi uma das personalidades tocantinenses homenageadas pela Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) e Associação dos Artistas Visuais do Tocantins (Avisto), na noite desta quarta-feira, 29.

O evento contou ainda com a participação de 57 personalidades da Capital e do Estado que contribuíram para o fortalecimento cultural nestes 30 anos de Palmas. A I Mostra Ícones da Cultura Tocantinense homenageou ainda, empresários, artistas e demais personalidades. Durante o evento foi lançado a exposição com obras e históricos dos homenageados que ficarão abertos para visitação até o dia 12 de junho.

Perfil

Silveira é Engenheiro Agrônomo formado pela UFG,  Mestre pela UFLA, e  Doutor pela UFLA em Fitotecnia/Melhoramento Genético.  É professor/Pesquisador associado I da Universidade Federal do Tocantins (UFT) instituição na qual exerceu as funções de Reitor (2012-2016) e Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação (2003-2012) e atualmente exerce a função de presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa.