Edital today 28/11/2023

FAPT divulga edital de seleção de bolsistas de pesquisa e extensão científica para gerenciamento de recursos hídricos

O edital é fruto de um Termo de Execução Descentralizada (TED) assinado entre a Fundação e Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

Inovação today 01/11/2023

Agrotins 2024: Fapt reúne com instituições de ensino superior (IES) para estruturação do Pavilhão da Ciência, Tecnologia e Inovação no Agro

Durante esta primeira reunião, foram apresentadas as novidades para o segundo ano do Pavilhão de CT&I.

Ciência today 01/11/2023

Últimos dias para se inscrever no Módulo Tração do programa Inova Amazônia

Participam da chamada nove Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (FAPs) da região da Amazônia Legal.

Ciência today 30/10/2023

Fapt participa do Simpósio e Diplomação dos Novos Membros da Regional Norte da Associação Brasileira de Ciências

Entre os cinco novos membros está o Professor Dr. Valter Monteiro de Azevedo Santos, diplomado pelo Tocantins.

Inovação today 25/10/2023

Projeto financiado pela Fapt através da Rede Deser realiza formalização de Associação das Mulheres Agroextrativistas

Ação é resultado do ‘Projeto Economia Solidária e Cooperação: construindo estratégias para inclusão produtiva das mulheres agroextrativistas da Comunidade Pontinha, município de Dianópolis’.

Ciência today 25/10/2023

FAPT realiza Capacitação para Implantação de cursos de Mestrado e Doutorado

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o início do evento.

Edital today 24/10/2023

Prazo de submissão do Edital Educa Mais Tocantins é prorrogado

O novo prazo para submissão das propostas vai até o dia 25/10.

Ciência today 16/10/2023

FAPT divulga edital de credenciamento para o Programa Educa Mais Tocantins

O objetivo é credenciar Instituições de Ensino Superior (IES), que irão ofertar as 5(cinco) mil bolsas de graduação, até o dia 23/10.

Premiação today 11/10/2023

Pesquisa financiada pela Fapt é premiada em evento realizado na Universidade Federal do Tocantins (UFT)

Trabalho denominado 'análises moleculares voltadas para o estudo e melhoramento da cultura da mandioca' é vinculado ao Edital de Pesquisa Agropecuária Fapt/Seagro.